quarta-feira, 3 de abril de 2013

Hambúrguer Made in Brazil

Amigos e amigas,

se eu pudesse escolher um comfort food, só um, acho que escolheria hambúrgueres. Aliás, cheeseburguers. Sempre preferi cheesebúrgueres.

Agora que as hamburguerias estão na moda, ninguém teme em assumir o seu amor por esta iguaria. E se o Hawaii é o paraíso para os surfistas, SP é o paraíso para os 'hamburgólogos'.

Recentemente tive a oportunidade de conhecer a Hamburgueria Nacional. O detalhe é que um dos sócios é o sushi man Jun Sakamoto. Achei curiososo: um sushi man ser sócio de uma hamburguería. Contudo pensei: "se os hamburguérs do cara são tão bons quanto os seus sushis, deve ser muito bom!"

Acho que vale comentar que o hamburguer é grelhado através de um broiler dourador. Ou seja, o calor vem por cima.

Eles chamam essa grelha de salamandra e alegam que essa é a melhor forma de grelhar o hambúrguer, pois o calor vem por cima e a gordura escoa, naturalmente, por baixo.

Bom, se é verdade eu não sei, mas o hambúrguer de fato é divino.

Miam, miam: quero voltar!

O hambúrguer em si é suculento macio e a salamandra (grelha) proporciona uma crocância a carne, ao mesmo tempo em que o "patty" transborda suculência, se o seu pedido for do mal passado ao "ao ponto".

Na minha opinião, se pedir bem passado, corre-se o risco de ter um hambúrguer seco e opaco.

Acompanhou o suculento cheeseburguer, uma deliciosa batatinha e um milk shake de chocolate indescritível. Não adianta ver a foto. Tem que prová-lo.

O milk shake de chocolate é um dos destaques.

A hamburgueria fica localizada no Itaim Bibi, em um lindo empreendimento, que vale apreciar o projeto arquitetônico - se é do seu interesse, claro.

Se não... Vá pelo hambúrguer mesmo!

Beijos e abraços,

Twitter/Instagram
@viverparacomer

Hamburgueria Nacional
Rua Leopoldo Couto Magalhães Júnior, 882 - Itaim Bibi
Tel.: (11) 3073-0428.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Olá, sou carioca e um grande apreciador de um bom prato. Com este intuito, tentarei escrever as minhas impressões sobre os restaurantes em que eu vier a comer - descrevendo qualidades e defeitos de cada um. Caso tenha o interesse de complementar as minhas opiniões, por favor, não deixe de contribuir. Restaurantes bons devem ser vangloriados, enquanto restaurantes ruins devem ser evitados. Não concorda? Então, vamos lá... Mãos ao garfo!