terça-feira, 16 de setembro de 2008

A Figueira do Rubaiyat


A Figueira Rubaiyat é magnífico!
Começamos com o couvert que tinha um surubim com tomatinhos picados delicioso, torradas fininhas e pães-de-queijo enlouquecedores!
Quando pedi ao garçom que me trouxesse mais deles, aí é que eles não pararam de vir – pães-de-queijo com gosto de queijo, algo estranhamente raro hoje em dia... Degustamos tudo isso com Chandon em temperatura ideal (ainda que eu não entenda nada de espumante).
Como prato principal, pedi um linguado com molhinho de ervas finas (também vinha, à parte, um de alcaparras ótimo!), acompanhado por um creme de espinafre super gostoso.
Como sobremesa, poderia aderir ao bufê variado, mas, como não queria exagerar, pedi um petit gatêau de chocolate com sorvete de creme (vinha, ainda, com um biscoito, acho que de amêndoas, delicioso) que estava ótimo!
Só a bola de sorvete que poderia ser um pouquinho maior...
Tudo isso com um atendimento impecável e um lindo ambiente sob a figueira!

Rua Haddock Lobo, 1738 - Jd. Paulista, São Paulo (tel: 3087-1399)

2 comentários:

luiz disse...

Só Xique vai no figueira . Um dia chego lá

Mme. R. disse...

A feijoada lá é absolutamente inacreditável.

Quem sou eu

Minha foto
Olá, sou carioca e um grande apreciador de um bom prato. Com este intuito, tentarei escrever as minhas impressões sobre os restaurantes em que eu vier a comer - descrevendo qualidades e defeitos de cada um. Caso tenha o interesse de complementar as minhas opiniões, por favor, não deixe de contribuir. Restaurantes bons devem ser vangloriados, enquanto restaurantes ruins devem ser evitados. Não concorda? Então, vamos lá... Mãos ao garfo!